ACEROLA...


Saiba mais sobre ela....


A acerola esconde, em seus 40 gramas de massa suculenta, inúmeros nutrientes. Além de flavonoides, vitaminas A, B1 e B6 ela também apresenta minerais como fósforo, ferro, potássio, magnésio e cálcio.

Outro famoso componente da acerola é o carotenoide, substância responsável pela cor vermelha da fruta, e mais, considerada antioxidante, o que indica que auxilia na prevenção do envelhecimento precoce das células.

Mas seus componentes benéficos não param por aí. A acerola é a fruta que apresenta o maior teor de vitamina C.

Algumas variedades desta fruta alcançam até 5.000 ml de vitamina C por 100 g de polpa. Ainda dentro das estatísticas, a acerola possui 100 vezes mais vitamina C do que o limão, 20 vezes mais do que a goiaba e 10 vezes mais do que o caju ou a amora.

Em outras palavras, consumir 3 a 4 frutinhas destas pode suprir a necessidade diária de vitamina C de um adulto.

Vale ressaltar que quanto mais verde for a fruta, mais vitamina C oferecerá, logo uma fruta verde escura apresentará 90% mais de vitamina C e 50% menos de açúcares.

Ainda, se compararmos a acerola e a laranja, descobriremos algo interessante. A acerola possui mais vitamina A do que a laranja.

Esta vitamina é responsável por prevenir doenças como a cegueira noturna. A quantidade diária recomendada de vitamina A é de 900 microgramas para homens e 700 para mulheres.

Neste sentido, enquanto a laranja nos oferece 20 microgramas dessa vitamina a acerola surge como a campeã em teores, apresentando 76 microgramas.

Acerola é apontado como um remédio natural para uma série de condições de saúde, incluindo:
alergias
aterosclerose
cavidades
o resfriado comum
depressão
diabetes
inflamação
Além disso, alguns estudos provaram que Acerola pode estimular a produção de colágeno, a melhorar no desempenho esportivo e o retarda processo de envelhecimento.

Fonte: google

Comentários

Postagens mais visitadas