Como foi minha alimentação no meu processo de emagrecimento!!

Oiiii genteee.... Muita gente me pergunta como é minha alimentação... Bom, vou falar um pouco sobre isso então.
Primeira coisa, na minha reeducação precisei cortar radicalmente o acúcar por causa da minha glicose, então não esqueçam... Procure um médico para lhe orientar, pois cada um tem uma necessidade. Minha endocrino me passou uma dieta, mas eu adaptei conforme o meu dia, conforme meu tempo.. Bom ai vai..

Café da manhã:
Vitamina de mamão ou banana
200 ml de leite desnatado
1 mamão papaia ou 1 banana
1 fatia de pão integral com requeijão light

Lanche:
1 fruta ou
1 iogurte zero

Almoço:
1 carne
3 colheres de arroz integral ou massa integral 
Salada e legumes a vontade
Sobremesa: as vezes comia frutas, do tipo: abacaxi, laranja

Lanche:
1 fruta ou
1 barrinha de proteína ou 
1 barrinha zero

Lanche pré-treino:
1 fatia de pão integral com requeijão light e atum light
Quando não comia a fruta no lanche anterior, comia nesse lanche e geralmente era banana.

Janta Pós-treino:
Sanduíche de atum light ou  
1 ovo cozido ou 
1 sanduíche de pão integral de ovos mexidos ou 
1 filé de frango com salada

*Nos finais de semana optava por sucos naturais sem açúcar nos lanches, do tipo: suco de laranja com mamão e cenoura, suco de abacaxi com hortelã.

E foi assim, sem sair da linha por 6 meses, nem bala sem açúcar eu comia, nada... Nada que fosse fora da minha rotina, precisava baixar a glicose que era minha maior preocupação.. Depois de 6 meses refiz os exames e tinha vencido, meu índice que era 101 agora estava em 85... Com isso comecei a fazer receitas e inventar coisas novas para não enjoar, tudo dentro do que eu tinha aprendido que era saudável e só me faria bem. Intensifiquei os treinos e comecei a tomar whey isolado depois dos treinos, essa foi a única suplementacão que a médica me liberou.

Os treinos:
Comecei a academia 2 meses antes de começar a reeducação alimentar, mas os resultados vieram quando os dois andaram lado a lado. Treinava 5 vezes na semana, 1h de bike e 1h de musculação.

Minha alimentação hoje:
Como de 3 em 3 horas como antes, porém antes dos treinos procuro me alimentar melhor, como muita tapioca, crepioca, iogurte sem lactose, vitamina, clara de ovo, ovos mexidos, pasta de amendoim, faço um bolo de banana saudável que tem aqui no blog, tudo isso não existia no início do meu processo de emagrecimento, pois muitos produtos saudáveis tem muitas calorias, então devemos ter muita atenção com isso, pois quem quer emagrecer tem que comer de forma saudável e não exagerar nas calorias.

Tudo é um processo de adaptação, então faça da sua maneira, da forma que fique melhor pra você, que se encaixe no seu tempo, no seu orçamento, no seu dia, se organize, tenha disciplina, tenha uma meta, faça exercícios, eles ajudam e muito, mas faça...mexa-se.. Todos podemos mudar e ter mais qualidade de vida. ACREDITA!!!!

Bjssss

Comentários

Postagens mais visitadas