Como congelar alguns alimentos ...


Oiii gente, sempre será melhor consumirmos os alimentos frescos, mas muitos deles podem ser congelados sem perder seus nutrientes e facilitando assim o nosso dia-a-dia. Essa semana congelei os alimentos para o meu suco verde, vamos saber então um pouco sobre congelar a couve e as frutas.

A couve tem muitos nutrientes, como a vitamina C e também é ricas em fibras. Essa folhagem verde é cultivada o ano inteiro, mas algumas pessoas acreditam que as couves colhidas durante o inverno são mais saborosas e contêm mais nutrientes.  Porém, se preparadas adequadamente com antecedência, elas também podem ser congeladas sem prejuízo ao sabor ou nutrientes. A Couve congelada é especialmente versátil pois não é necessário esperar que as folhas degelem antes de colocá-las no seu suco.

Quando conservada em geladeira - inteira ou picada - é aconselhável mantê-la em sacos plásticos fechado ou em vasilha de plástico tampada. Para congelar, a couve deve ser picada em tiras finas e colocada em saco plástico, depois de retirar o ar.  


Propriedades medicinais

A couve contém substâncias que podem oferecer proteção contra o câncer. Além disso, é um forte remineralizante, tem poder laxante e oxidante e é ótima para quem tem asma e bronquite. Como suco, a couve é um bom vermífugo e faz muito bem à pele.


Quando crua, ela contém mais quantidade de vitamina C do que é encontrado em frutas cítricas. Essa vitamina aumenta a capacidade de absorção de ferro e cálcio em nosso organismo. Crua, também é possível aproveitar as fibras presentes na couve importantes para o sistema digestivo e intestino. O cozimento reduz o poder das fibras.

As frutas no congelamento:

O uso mais indicado das frutas após o congelamento é no preparo de doces em calda, geléias, purês, sucos, vitaminas...

O congelamento pode ser feito de quatro formas:

- Ao natural: Lave, descasque, retire os caroços e embale em sacos plásticos. O tempo de conservação varia de 4 a 6 meses.
  


Comentários

Postagens mais visitadas