Chá verde!!! Saiba mais sobre ele...

Eu faço cara feia, mas eu tomo.... Lá se foi meio litro de chá verde..... \o/ Agora só mais 500 ml à tarde, e assim são todos os dias.... Saiba mais sobre ele.... 

                                                        CHÁ EM FOLHAS É MAIS EFICIENTE


Cinco motivos para tomar o chá verde:
1. É um alimento anti-inflamatório e antioxidante
2. Melhora a recuperação muscular pelo potencial antioxidante
3. Previne o envelhecimento e doenças como o câncer
4. Aumenta a termogênese e isso gasta mais calorias
5. Pode diminuir o colesterol ruim
BENEFÍCIOS
Estudos explicam que o chá verde pode atuar de forma benéfica em algumas doenças como diabete mellitus 1, cardiopatias, infecções virais, inflamações em doenças degenerativas e até mesmo no câncer. Além disso, pelo seu potencial antioxidante, previne o envelhecimento e acelera o processo de recuperação muscular.
Um estudo realizado no Japão publicado na revista Obesity (2007) constatou que a ingestão regular pode diminuir a gordura corporal ao mesmo tempo que diminui a circunferência da cintura. Além disso, as catequinas e a cafeína do chá podem atuar na termogênese aumentando o gasto calórico diário.
QUANTIDADE RECOMENDADANo mínimo, um litro de chá verde por dia para ter os benefícios.
Os estudos nos mostram que o ideal é ingerir o chá das folhas. Em sachê, nem sempre vai ter as folhas. A indústria acaba misturando os talos também. E em cápsulas, ainda não foi comprovado um efeito benéfico como a ingestão do chá. Você pode encontrar o pacote com as folhas de chá verde no supermercado, no Mercado Público e em lojas de produtos naturais. Eu compro a versão acima.
CUIDADOSQuem tem insônia não deve tomar o chá após as 16h, pelo teor de cafeína. Também não é recomendado consumi-lo próximo às refeições, pois os fitatos diminuem a absorção de nutrientes como o ferro. Então, nada de terminar o almoço e logo consumir o chá verde. Evite também açúcar e adoçante.

Comentários

  1. vou compra ! mas sera q da pra colocar no chimarrao ?? q acha ?? ou nao ??

    ResponderExcluir
  2. Acho que dá sim... eu to gostando dele... achei mais fraco do que os de saquinhos prontos, to fazendo cara feia, mas to tomando 1litro por dia.... hehehe ...bjsss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas